Richet

Richet

Richet

(21) 99231-4407
(21) 3184-3000

Richet Vacina

 

 

Richet Vacina foi desenvolvido para oferecer mais proteção para você e sua família. Além da imunização infantil, disponibilizamos as principais vacinas para adultos e idosos.

A mesma qualidade e excelência do Richet, desde a escolha rigorosa das vacinas até a aplicação com profissionais altamente capacitados.

Atenção: O cliente que realizar exames laboratoriais ou se vacinar na unidade Ipanema, poderá se vacinar, sem custo, com a vacina da gripe*.

* Pessoal e intransferível, válido apenas caso ainda não tenha vacinado contra a gripe neste ano.

 

O serviço está disponível na unidade Ipanema e através do Atendimento Domiciliar, sem taxa de deslocamento.

 

  • Atendimento na unidade: Não há necessidade de agendamento.
    Horário de atendimento: Segunda a sexta de 8h às 16h. Sábado de 8h às 11h.

Rua Visconde de Pirajá, 315 - Ipanema

 

  • Atendimento domiciliar:  Necessário realizar agendamento. Por tempo determinado, a taxa coleta domiciliar será isenta para aplicação Vacina. Para confirmar a cobertura no local de atendimento, solicitamos o contato com nossa Central para verificarmos a possibilidade de atender sua região.

 

IMUNIZANTES

 

FEBRE AMARELA

A vacina da FEBRE AMARELA é um imunizante atenuado que protege contra a Febre Amarela, doença hemorrágica viral aguda, transmitida por mosquitos vetores em locais rurais e urbanos, que é muito comum nas regiões tropicais da América do Sul e África. Por esta razão, também é uma vacina obrigatória para quem pretende viajar para estas localidades. Indicada para todos os indivíduos a partir de 9 meses de idade com esquema vacinal com uma dose mais um reforço até os 4 anos e em dose única para adultos (recomendada com cautela para indivíduos com mais de 60 anos). Sua administração é por via subcutânea. Possui algumas contraindicações específicas, mais detalhes podem ser encontrados nos sites do Ministério da Saúde: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/f/febre-amarela ou no da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) https://familia.sbim.org.br/vacinas.

Pode ser encontrada no Richet Vacina. Também disponibilizada no SUS.

 

FEBRE TIFOIDE

A vacina da FEBRE TIFOIDE é um imunizante inativado composto de polissacarídeos da cápsula da bactéria Salmonella typhi, causadora da Febre Tifoide. É uma doença transmitida por água e alimentos contaminados pela bactéria, sendo mais frequente em países do sudeste asiático e na África. Por esta razão, é uma vacina indicada para viajantes a áreas de risco e para alguns profissionais de áreas específicas. Pode ser administrada em crianças a partir de 2 anos, adolescentes e adultos. Sua administração é por via subcutânea ou intramuscular.

Pode ser encontrada no Richet Vacina. Disponível em algumas unidades do SUS.

 

GRIPE

A vacina da GRIPE é um imunizante inativado que protege contra as variantes do vírus da INFLUENZA-A (incluindo H1N1 e H3N2) e INFLUENZA-B. Possui um esquema vacinal anual podendo ser administrada em crianças a partir dos 6 meses de idade em duas doses, e dos 9 anos em diante em dose única. É uma vacina bastante recomendada na proteção de grávidas, idosos, pacientes especiais (oncológicos/hepatopatas/cardiopatas etc.), pacientes na fase de pré-transplante, seus doadores e acompanhantes a critério médico. Sua administração é por via intramuscular.

Pode ser encontrada no Richet Vacina para todas as idades a GRIPE QUADRIVALENTE, que protege contra INFLUENZA-A/H1N1 + INFLUENZA-A/H3N2 + 2 tipos de INFLUENZA-B. Disponibilizada no SUS a GRIPE TRIVALENTE que protege contra INFLUENZA-A/H1N1 + INFLUENZA-A/H3N2 + 1 tipo de INFLUENZA-B, apenas para grupos e idades específicos.

 

HAEMOPHILUS INFLUENZAE TIPO B

A vacina HAEMOPHILUS INFLUENZAE TIPO B (HIB) é um imunizante inativado que atua na prevenção de infecções causadas pela bactéria Haemophilus influenzae tipo b, que pode desencadear meningites, septicemia, celulite, artrite, epiglotite, pneumonia etc. Pode ser encontrada isolada ou combinada com outras vacinas como a Pentavalente acelular ou a Hexavalente acelular nas clínicas privadas. Possui esquema vacinal de 3 a 4 doses em crianças a partir de 2 meses. A partir dos 5 anos, adolescentes e adultos não vacinados esquema de 2 doses. Sua administração pode ser por via subcutânea ou intramuscular.

Pode ser encontrada no Richet Vacina. No SUS está disponível nos CRIEs.

 

HEPATITE A

A vacina HEPATITE A é uma vacina inativada composta pelo antígeno do vírus da hepatite A, que protege contra a doença transmitida por água e alimentos contaminados pelo vírus. Todas as pessoas a partir de 12 meses de vida podem se vacinar com um esquema de duas doses com intervalo de seis meses. É uma vacina extremamente importante também para pacientes hepatopatas, oncológicos e para indivíduos no pré-transplante. É administrada por via intramuscular.

Pode ser encontrada no Richet Vacina para todas as idades. Disponível no SUS somente para crianças até 4 anos e para adultos no CRIE.

 

HEPATITE A + B (indisponível)

A vacina HEPATITE A + B é uma vacina composta pelo vírus inativado da hepatite A e pela proteína de superfície do vírus da hepatite B. Protege contra as hepatites A (HAV) e hepatite B (HBV). É uma boa opção de imunização para pessoas que não foram vacinadas contra as duas hepatites. Possui esquema vacinal para crianças a partir de 1 ano, também pode ser administrada em adolescentes, adultos e idosos e sua aplicação é por via intramuscular.

Pode ser encontrada no Richet Vacina. Não está disponível no SUS. 

 

HEPATITE B (indisponível)

 A vacina HEPATITE B é uma vacina inativada composta por uma proteína de superfície do vírus da hepatite B (HBV) purificado que protege contra a infecção do fígado causada pelo vírus. O HBV é transmitido através do contato com sangue, sêmen, secreções vaginais ou outros fluidos corporais de pessoas contaminadas. É indicada para todas as idades, possuindo esquema vacinal que pode ser de 2 a 4 doses dependendo da idade. É uma vacina importante também para gestantes, pacientes hepatopatas, oncológicos e para indivíduos no pré-transplante. É administrada por via intramuscular.

Pode ser encontrada no Richet Vacina para todas as idades. Disponível no SUS.

 

HERPES ZOSTER

A vacina contra HERPES ZOSTER, popularmente conhecido como COBREIRO, é um imunizante atenuado que protege contra o vírus da varicela-zoster (VZV), mesmo vírus causador da catapora, infecção primária que ocorre com mais frequência na infância. Porém, na fase adulta, predominantemente em idosos ou em pacientes com baixa imunidade à VZV, a infecção pode ressurgir na forma de HERPES ZOSTER. A vacina é indicada para pessoas com 50 anos ou mais e é recomendada como rotina para maiores de 60 anos em esquema de dose única. Pode ser administrada em pessoas que já tiveram Herpes Zoster após 12 meses de sua manifestação clínica. Não é recomendada para gestantes e para casos de pacientes imunodeprimidos deve-se obedecer às recomendações médicas. Sua administração é por via subcutânea.

Pode ser encontrada no Richet Vacina. Não está disponível no SUS.

 

HEXAVALENTE

A vacina HEXAVALENTE acelular (ou DTPa + VIP + Hib + Hep B) é uma vacina que protege contra 6 tipos diferentes de bactérias, Difteria, Tétano, Coqueluche (DTPa), Poliomielite (VIP), Haemophilus influenzae tipo b (Hib) e Hepatite B (Hep B), todas administradas juntas com segurança em uma mesma aplicação intramuscular. É indicada para o esquema vacinal primário de crianças no primeiro ano de vida e para o reforço no segundo ano.

Pode ser encontrada no Richet Vacina. Não está disponível no SUS. 

 

HPV

A vacina de HPV (Human Papiloma Virus) é uma vacina quadrivalente que protege contra os quatro tipos de vírus HPV do sorogrupo 6, 11, 16 e 18, principais responsáveis por infecções persistentes e lesões pré-cancerosas. Além da prevenção de Condilomas (verrugas genitais), a vacina de HPV tem significativa importância na prevenção de alguns tipos de Cânceres, como, colo do útero, vulva, vagina, ânus e até Câncer de cabeça e pescoço. Possui esquema vacinal de 2 ou 3 doses dependendo da idade de início da vacinação e sua administração é intramuscular. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda a vacinação para crianças somente a partir dos 9 anos de idade (para meninos e meninas). Já na fase adulta a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) recomenda a vacinação até os 45 anos para mulheres e 26 anos para homens. É uma vacina importante para mulheres que pensam em engravidar, no entanto, é contraindicada para gestantes.

Pode ser encontrada no Richet Vacina para crianças a partir dos 9 anos de idade até o público adulto de ambos os sexos. No SUS é disponibilizada somente para meninas e meninos até os 14 anos e para pacientes especiais nos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE).

 

MENINGOCÓCICA ACWY

A vacina MENINGOCÓCICA ACWY é uma vacina inativada que protege contra 4 tipos diferentes da bactéria meningococo: A, C, W-135 e Y, causadores de meningites e infecções generalizada graves. Tanto as Sociedades Brasileiras de Pediatria (SBP) como a de Imunizações (SBIm) recomendam o uso rotineiro dessa vacina para crianças a partir dos 3 meses e adolescentes com esquema vacinal dependendo da idade. Recomenda-se a aplicação de Meningite B no mesmo momento. É administrada por via intramuscular.

Pode ser encontrada no Richet Vacina para todas as idades. No SUS está disponível

 

MENINGOCÓCICA B

A vacina MENINGOCÓCICA B é uma vacina inativada que protege contra a doença meningocócica invasiva causada pela bactéria Neisseria meningitidis do grupo B. A meningite é uma grave inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.  A doença pode acometer seriamente todas as faixas etárias, porém, o maior risco de adoecimento está entre as crianças menores de 05 anos. Os adolescentes e adultos jovens têm o risco de adoecimento aumentado em situações de surtos. A vacina da Meningite B pode ser administrada no mesmo dia da vacinação contra a Meningite ACWY segundo recomendação médica. Possui esquema vacinal de acordo com faixa etária, podendo ser aplicada em crianças a partir de 2 meses e adultos até 50 anos. É também uma vacina importante para viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença. É administrada por via intramuscular.

Pode ser encontrada no Richet Vacina. Não disponível no SUS.

 

PENTAVALENTE

A vacina PENTAVALENTE acelular, também conhecida como DTPa + VIP + Hib, é uma vacina inativada que protege contra 5 tipos diferentes de bactérias, Difteria, Tétano, Coqueluche (DTPa), Poliomielite (VIP) e Haemophilus influenzae tipo b (ou Hib, uma das causadoras de meningite). São administradas juntas com segurança em uma mesma aplicação por via intramuscular. É indicada para o esquema vacinal primário de crianças no primeiro ano de vida e para o reforço no segundo ano de vida.

Pode ser encontrada no Richet Vacina. O SUS disponibiliza a vacina Pentavalente celular, que sua vez protege contra: Difteria, Tétano, Coqueluche, Hib e Hepatite B, sendo a Poliomielite administrada separadamente.

 

PNEUMOCÓCICA 13V

A vacina PNEUMOCÓCICA 13V (VPC13) é uma vacina inativada que protege contra 13 tipos diferentes de Streptococcus pneumoniae (pneumococo), combate doenças graves como pneumonia, meningite e otite em crianças. Também recomendada para adolescentes, adultos e idosos. Possui esquema vacinal de acordo com faixa etária. Para maiores de 60 anos recomenda-se esquema com a vacina Pneumocócica 23V (VPP23), após intervalo de 6 a 12 meses com a VPC13. Sua administração é por via intramuscular.

Pode ser encontrada no Richet Vacina. No SUS, a mais comum é a VPC10, mas atualmente a VPC13 já pode ser encontrada no CRIE.

 

PNEUMOCÓCICA 23 V (indisponível)

A vacina PNEUMOCÓCICA 23 V (VPP23) é uma vacina inativada administrada por via intramuscular que protege contra 23 tipos diferentes de Streptococcus pneumoniae (pneumococo). Recomendada, a critério médico, para crianças acima de 2 anos, adolescentes e adultos que tenham algum problema de saúde que aumente o risco para doença pneumocócica. Não é recomendada como rotina para crianças, adolescentes e adultos saudáveis. Para pessoas a partir dos 60 anos se recomenda esquema vacinal de VPP23 de 6 a 12 meses após a vacinação com Pneumocócica 13 (VPC13). Na maioria das vezes não se recomenda aplicar mais de duas doses de VPP23.

Pode ser encontrada no Richet Vacina. Disponível no SUS nas unidades do CRIE.

 

ROTAVÍRUS

A vacina ROTAVÍRUS é uma vacina atenuada, ou seja, contém o vírus vivo, mas extremamente enfraquecido. A vacina protege contra 5 tipos diferentes do ROTAVÍRUS (VRH5) e combate infecções gastrointestinais causadoras de vômitos e diarreias graves em crianças. Possui esquema vacinal de três doses com idade máxima para início aos 3 meses e 15 dias e final aos 7 meses e 29 dias, não recomendada para crianças acima desta idade. Sua administração é por via oral (gotinhas) e pode ser administrada no mesmo dia com outras vacinas importantes para o bebê. É contraindicada para crianças com imunodeficiência.

Pode ser encontrada no Richet Vacina a Rotavírus VRH5. No SUS, a vacina disponível é a Rotavírus Monovalente (VRH1).

 

TETRA BACTERIANA

A vacina TETRA BACTERIANA, também conhecida como DTPa + VIP (protege contra Difteria, Tétano, Coqueluche (Bordetella pertussis) + Poliomielite), é uma vacina inativada e combinada com os 4 imunizantes em concentrações precisas que podem ser administradas juntas com segurança em uma mesma aplicação por via intramuscular. Possui esquema vacinal na primeira infância e dose de reforço para pré-adolescentes.

Pode ser encontrada no Richet Vacina. Não está disponível no SUS.

 

TETRA VIRAL (indisponível)

A vacina TETRA VIRAL é uma vacina atenuada e combinada com os 4 imunizantes que protegem contra SARAMPO, CAXUMBA, RUBÉOLA e VARICELA que são administradas juntas em uma mesma aplicação por via subcutânea. É recomendada para crianças até os 12 anos. Não é recomendada para gestantes e imunodeprimidos.

Pode ser encontrada no Richet Vacina para crianças a partir dos 9 meses de idade até adultos. No SUS está disponível para crianças até os 4 anos.

 

TRÍPLICE BACTERIANA

A vacina TRÍPLICE BACTERIANA acelular ou dTpa é uma vacina inativada e combinada que protege contra 3 patógenos diferentes, Difteria, Tétano e Coqueluche (Bordetella pertussis). Possui esquema vacinal e dose de reforço na infância. Adultos e idosos devem receber um reforço a cada dez anos, e é também uma vacina muito importante para grávidas, que devem receber uma dose a cada gestação. Sua aplicação é por via intramuscular.

Pode ser encontrada no Richet Vacina para todas as idades. No SUS é disponibilizada apenas para grupos específicos.

 

TRIPLICE VIRAL

A vacina TRIPLICE VIRAL, também conhecida como MMR, é uma vacina atenuada que combinada 3 imunizantes distintos que protegem contra SARAMPO, CAXUMBA e RUBÉOLA, são administradas juntas em uma mesma aplicação por via subcutânea. É indicada para crianças, adolescentes e adultos. A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). considera protegido todo indivíduo que tomou duas doses na vida, com intervalo mínimo de 1 mês, aplicadas a partir dos 12 meses de idade. É uma vacina contraindicada para gestantes e imunodeprimidos.

Pode ser encontrada no Richet Vacina para todas as idades. Está disponível no SUS para a população até os 59 anos de idade.

 

VARICELA

A vacina de VARICELA é um imunizante atenuado que protege contra a CATAPORA, uma doença de elevada taxa de contágio causada pela infecção do vírus da varicela-zoster (vale lembrar que esta vacina não é indicada como prevenção contra Herpes Zoster, que possui vacina apropriada). A vacina contra VARICELA é indicada para crianças a partir de 12 meses de idade, adolescentes e adultos. Sua administração é por via subcutânea. Não é recomendada para gestantes e para casos de pacientes imunodeprimidos deve-se obedecer às recomendações médicas

Pode ser encontrada no Richet Vacina para crianças a partir dos 9 meses, adolescentes e adultos. No SUS é disponibilizada para crianças e no CRIE para pacientes em condições especiais.

 

Referências:

Ministério da Saúde

Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm)

Centers for Disease Control and Prevention (CDC)

 

Agendamento através dos canais:

 

Central de Relacionamento - (21) 3184-3000

WhatsApp: (21) 99231-4407